me segue ai galera

Instagram

Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA,SINCERA DETERMINADA,SEGURA,PACIENTE,CARINHOSA E QUE CARREGO DENTRO DE MIM UM DESEJO GRANDE DE SEMPRE SERVI A DEUS.NADA ME ABALA.

O QUE VC DESEJA CONQUISTAR EM 2016 ?

PALAVRA



Espírito Santo - Base da Armadura de Deus 

Ao tratar da Armadura de Deus, devemos dizer que o cristão jamais terá proteção completa se não tiver o selo do Espírito Santo. O batismo com o Espírito de Deus é a mais forte e a mais resistente forma de o cristão buscar a proteção Divina.Os apóstolos do Senhor Jesus somente passaram a ser corajosos e intrépidos, a ponto de enfrentarem e de desafiarem a morte, quando receberam o poder do Espírito Santo. 

Infelizmente, as pessoas acreditam que o batismo com o Espírito Santo, apenas, serve para falar em outras línguas. E não há nada pior do que esse pensamento. Falar na língua dos Anjos é apenas um dos sinais do Espírito Santo em nossas vidas. O Espírito Santo não atua sobre nós só para que falemos em línguas. O Espírito Santo vem sobre nós para nos orientar, para nos guiar e, sobretudo, para nos dar sabedoria, discernimento e poder. Ele vem para completar a obra de Deus, para nos dar a Salvação Eterna. 

Existem pessoas que um dia foram cheias de fé. Experimentaram o primeiro amor de Deus, dedicaram-se e foram servas de verdade, mas, com o tempo, essas pessoas esfriaram e transformaram a sua fé em tradição religiosa. Por esse motivo, muitas estão fracas, debilitadas, caídas e há outras que até já abandonaram a fé. Por quê? Porque faltou o Espírito para selar, para confirmar a Salvação e conservar a fé. 

Está escrito nas Sagradas Escrituras que "(...) depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória" (Efésios 1.13,14). 

Por exemplo, é como uma carta que, uma vez selada, está destinada àquela pessoa e não se pode mais colocar outro endereço. Ela já está destinada. É o Senhor Jesus quem nos perdoa e nos salva. O Espírito Santo, então, vem para terminar essa obra, não a de salvação, pois a Salvação vem por meio do Senhor Jesus. O Espírito Santo vem para conservar a nossa salvação. 

Portanto, o Espírito Santo é a base da Armadura de Deus. Ele é a Pessoa que conserva essa armadura forte e resistente e que nos ajuda a superar toda e qualquer dificuldade. Muitos cristãos são fiéis dizimistas, oram e jejuam, enfim, enquadram-se nos preceitos bíblicos, porém não cuidam do principal: o Espírito Santo. Ele é o substituto do Senhor Jesus que nos ajuda a manter a salvação. Daí a importância de buscá-Lo em primeiro lugar. 

A ÁGUIA

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos.
Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com:
As unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito.




As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer...
... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias
.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um
ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.

Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos."
"Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças,
costumes e outras tradições que nos causaram dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado
valioso que uma renovação sempre traz".

GANHAR

    " É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.
                                          Lucas 21.19

Enquanto os fracos desanimam diante das circunstâncias, os fortes  perseveram. Quem quiser manter a salvação de sua alma tem de perseverar até o fim.

FELICIDADE


"Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal."
           Provérbios 28:14
Ao homem é dado, a cada dia, escolher ouvir a voz do Bem ou a do mal. O que ouve e pratica a Voz de Deus se mantém no Temor e por Ele é protegido do mal.

MARIDO



"O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida."
         Provérbios 31:11-12
Quando a mulher é sábia, sua casa é bem governada. As finanças são manejadas de forma que não haja desperdícios.  O marido se sente honrado e confia nela. 



As dez virgens

Na parábola das dez virgens, as cinco que faltaram inteligência não prepararam uma reserva de óleo para a possível demora do noivo. As inteligentes sabiam melhor. 

A inteligência ensina a fé a se preparar para as lutas e dificuldades. Nem mesmo toda a fé do mundo é capaz de livrar-nos das lutas. Elas vêm. Por isso quem é prudente, sábio, inteligente, se prepara para o dia mal. Até porque as facilidades são inimigas da fé.

Os Navy SEALs, força especial de elite que matou a Bin Laden, tem um ditado: “Quem tem dois tem um, e quem tem um não tem nenhum.” É uma regra que os ensina a planejar, ter sempre uma alternativa, um plano B, caso o A dê errado...

Assim são os da fé: Sabem que a vitória é certa mas pode demorar mais do que esperavam, custar mais, e ser mais difícil. Mas porque eles tem o óleo do Espírito Santo, estão preparados para o que der e vier. O Espírito Santo é a nossa reserva da fé, o que nos ajuda tirar força da fraqueza, a seguir caminhando enquanto os outros vão caindo.


Se você seguir “queimando o óleo da meia-noite” como as virgens tolas, quer dizer, seguir se desgastando com os problemas, preocupações, trabalhando demais, lutando sozinho, e não buscar a renovação, o seu óleo também vai acabar — mesmo que você um dia tenha recebido o Espírito Santo.

Quem é sábio e tem juízo mantém sua lâmpada sempre cheia de azeite, pois nunca sabe o que o amanhã trará.